Inauguração da nova sede do Sindicato Rural de Cabo Verde/MG

16.02.2022 Autor: Administrador Fonte: Guy Carvalho
União entre 3 pilares foi essencial para o desenvolvimento deste projeto

A nova sede do Sindicato Rural de Cabo Verde/MG foi inaugurada na última sexta-feira, 11 de fevereiro. Na oportunidade também foi realizada a assembleia ordinária do Sindicato para a prestação de contas de 2021, reeleição da nova Diretoria e entrega de troféus a cafeicultores da região que se destacaram pela qualidade.

O projeto da nova sede, iniciado em 2013, foi realizado graças a uma ação em conjunto entre o Sindicato de Produtores, a Cooperativa Financeira Agrocred e a Cooperativa de Produtores Cooxupé. Inicialmente, 49 produtores garantiram junto à instituição financeira a operação. Depois, foi realizada uma campanha de doação de café, onde os pequenos produtores doaram 1 saco/ano, os médios 2 sacos/ano e maiores 5 sacos/ano durante 5 anos para o pagamento das parcelas. A Agrocred forneceu um pré-contrato de aluguel, que auxiliou na construção do primeiro andar do prédio, no qual a instituição possui uma sede, e a Cooxupé fez a doação de grande parte dos móveis e auxiliou na organização da engenharia financeira. União, amizade, competência e muita vontade, graças a isso foi possível a realização desse projeto.  

A partir da esquerda: Rogger Coelho; Eduardo Pena, presidente da ASSUL; Jerônimo Giacchetta; Jucemar Moreira; Christiano Nascif; Antônio de Salvo e Carlos Augusto Melo, presidente da Cooxupé

Durante o evento, o presidente da Assul, Eduardo Pena (SPR Lavras), e o presidente do Sindicato anfitrião, Jerônimo Giacchetta (SPR Cabo Verde), receberam o presidente do Sistema FAEMG/SENAR/INAES/Sindicatos, Antônio de Salvo; o superintendente do SENAR Minas, Christiano Nascif; o assessor da Diretoria, Antônio Carlos Álvares; o gerente Regional, Rogger Miranda; o deputado Estadual Antônio Carlos Arantes deputado Federal Emidinho Madeira; e o vice-prefeito de Cabo Verde, Marcelo Figueiredo. Também estiveram presentes presidentes e representantes de diversos Sindicatos da região, destacando-se o ex-presidente José Ademir Rabelo, que recebeu uma homenagem, e Carlos Augusto, presidente da Cooxupé e membro do conselho fiscal do Sindicato.

 José Ademir Rabelo, ex-presidente do Sindicato dos Produtores de Cabo Verde, e Jerônimo Giacchetta, atual presidente 

“Participei do evento e também faço parte da nova diretoria, o que é motivo de muito orgulho e alegria por poder colaborar. Na oportunidade, pude rever grandes amigos, em especial o ex-presidente do Sindicato José Ademir, por quem tenho grande consideração e respeito. Tive o privilégio de conviver e aprender muito com ele, e suas orientações ajudaram a nortear decisões e direcionar minha vida profissional”, disse Guy Carvalho. 

Veja Também

Clientes