O cafeeiro é resiliente aos estresses climáticos?
Ver mais
Final de ano sempre traz muitas reflexões em nossa vida...
2018 foi um ano muito especial, um ano em que já começamos a colher os frutos de um trabalho inovador, que envolve difusão de novas tecnologias e cafeicultura sustentável, feito com tanto apreço e dedicação por mim e pelos meus colaboradores Leonardo Miranda e Carol Silvério.
Nem de longe imaginava que o meu trabalho teria o alcance com que terminamos esse ano, com números tão expressivos e muitos elogios. Mas nada disso seria possível sem apoio!
Gostaria imensamente de agradecer aos meus colegas e amigos cafeicultores e dizer que tudo isso só existe graças a vocês. Agradeço a atenção por terem assistido aos meus vídeos e lido os meus conteúdos técnicos, e gostaria de ressaltar o quanto é importante para mim o retorno que tenho recebido.
Agradeço aos parceiros e colaboradores do Canal Papo de Cafeicultor pelo apoio e incentivo, pois sei que nada se faz sozinho, aos meus assistidos pela confiança no meu trabalho e a todos cafeicultores que passaram a conhecer nosso trabalho através das redes sociais, emissoras de TV parceiras e YouTube.
Agradeço também aos meus colegas por tantos conhecimentos compartilhados e auxílio para avançar com uma das minhas propostas - levar conhecimento em prol de cafés especiais e de uma cafeicultura sustentável.
Não poderia terminar esse conteúdo sem uma bela mensagem de boas festas.
Que em todos os dias do Ano Novo, você viva momentos de amor e alegria junto de quem ama. Um 2019 de muitas conquistas e realizações!
Um abraço,
Guy Carvalho
A presença de estrelinhas nas lavouras de café é um aviso, uma resposta das plantas ao clima adverso de que algo está fugindo da normalidade
Ver maisVer mais